quinta-feira, 24 de junho de 2010

Essencialmente , essência .


Exclusividade. Se passar toda a sua vida com um certo tipo de pessoas  que pra você são as 'ideais' por simplesmente serem iguais, com os mesmo gostos, opiniões, objetivos, maneira de enxergar a vida, estará perdendo muito. Ou quem sabe tudo. Sua alma gêmea  poderá ser seu oposto. Não vale a pena fechar os olhos para ela.
Para mim, procurar semelhanças em meio a tantas diferenças, é no mínimo, gratificante. Vai muito além da aparência, que as cores, forma , cheiros, ou qualquer outro conceito de 'belo' que você tem em mente, te ofusca. Ofusca porque mascara a realidade, tornando algo aparentemente bom, ruim. Ou vice-versa. É melhor procurar a essência, resgatá-la. É ela que te torna diferente  de todos. Funciona como digitais, mas é melhor, porque é maleável , você pode modificá-la, personalizá-la  juntando-a com a de outra pessoa. Os outros, que não se 'arriscam' a conhecer novas essências, talvez se percam . Não, definitivamente esse não é um conceito de felicidade .
Junte-se , liberte-se , lave seus olhos e veja toda a beleza presente a sua volta . Desate os nós , que te impedem de conhecer novas pessoas , se deliciar com novos sabores , sentir algo que nunca antes sentiu , mesmo que seja abstrato . Você irá rir , chorar , se decepcionar , ou até mesmo se arrepender , mas é a garantia de que terá realmente vivido . Busque aquilo que é realmente preciso , compreenda que pouco pode ser muito , se bem aproveitado . Grite , espante seus medos , faça diferente , seja você .

Um comentário:

  1. tdos os textos ficaram ótimos...as vezes ainda me pergunto se foi vc mesma q escreveu esses textos.uahuahuauha.zuando..parabéns mesmo viu...

    ResponderExcluir