sexta-feira, 13 de abril de 2012

Escolha



Meu coração costumava ser seu lar. Te acomodava da melhor maneira possível. Dava-lhe conforto, amor, calor, aconchego. As coisas nem sempre saem da maneira que esperamos, e eu não imaginava ter que te mandar  embora. Talvez eu tenha me cansado de esperar mudanças, e agora resolvi fazê-las sozinha. Já não é tão fácil ver você quebrar toda a mobília e ter que limpar sua bagunaça depois. É doloroso, cansativo. Quero algo rápido, sem pedidos de desculpas e lágrimas no rosto. Não espero agradecimentos, e peço por favor que retire todos os seus pertences capazes de remeter antigos instantes. Não que eu queira me afastar totalmente de você, mas preciso com urgência balancear essa situação de modo que eu não acabe fazendo isso com outros próximos de mim.
Ao sair, apague a luz. Faça o máximo possível para não deixar pra tras seu cheiro e, se possível, não esqueça nenhuma camisa jogada no canto do quarto, pois não quero artifícios para te ver batendo novamente em minha porta. Me dê um tempo, se dê um tempo, e deixe de ser por esse momento meu companheiro e torne-se apenas uma visita que aparece de vez em quando, numa tarde de inverno, para tomar chá e comer biscoitos.

5 comentários:

  1. As vezes precisamos de um tempo sozinhos e alguém que esteja só de passagem "...torne-se apenas uma visita que aparece de vez em quando, numa tarde de inverno, para tomar chá e comer biscoitos."
    Me encantei com este texto.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes precisamos fazer da ausência, nossa aliada. Muito obrigada, de verdade.

    ResponderExcluir
  3. "Quero algo rápido, sem pedidos de desculpas e lágrimas no rosto."
    Mas dizer adeus nunca é rápido e indolor, mesmo que seja um adeus em um até logo.

    ResponderExcluir
  4. 'Eu me importo, mas as vezes algumas pessoas não precisam saber disso'
    funciona como evitar o que de certa forma vai acontecer. não sei se da certo, mas não custa tentar..

    ResponderExcluir
  5. Ér.. me encanto por ver como sentimentos conseguem virar palavras tão facilmente com você.. e siim me encantei, também com o texto..

    ResponderExcluir